elis

Vale tudo quando se ama, contanto que não se espere troco. Quer dizer, nada do que fazemos esperando reciprocidade vale sacrifícios, porque é aí que começam as cobranças. E quando se cobra o amor dedicado é porque existe um desequilíbrio e isso um dia vai pesar.

Lea Waider

Divulgue seu trabalho aqui!

PEIXES 4
QUE TEXTO MARAVILHOSO! Uma prova de que as palavras conseguem expessar tudo o que pode ou não ser...
Meia Noite

“Meia-noite, o sol brilhava no horizonte. Um careca penteava seus lindos cabelos loiros, contemplado pela beleza feia da natureza. Na sua direita ao lado esquerdo, um jacaré voava devagar em alta velocidade enquanto um cego lia um jornal de ponta cabeça e sem letras. Do outro lado da cidade, em um bosque sem árvores, um elefante descansava às sombras de um pé de cenoura, observando de olhos fechados os pássaros pastando e vacas pulando de galho em galho em busca de seus ninhos.
Na sua frente, logo atrás, sentado em um banco sem pés, um surdo escutava as mais recentes gravações do ano passado, enquanto uma outra multidão de surdos ouviam atentos um mudo anunciando que um aleijado das pernas acabava de ganhar a Corrida de São Silvestre. Nas margens de um lago seco, um mudo gritava bem alto: Prefiro mil vezes a morte a perder a vida.“ , um outro respondia dizendo que o mundo era uma bola quadrada, que navega em um barco sem fundo num oceano sem água“.

Previsão do Tempo para São Paulo - SP | Jornal do Tempo

Previsão do Tempo para São Paulo - SP | Jornal do Tempo

Teatro

“MINHA AMIGA GORDA”
Estreia dia 19 de junho no Amadododito Espaço Cênico



...Uma comédia sobre a autoestima, o amor e a amizade...
Até que ponto vale a pena ceder e mudar para agradar ao outro?

Sinopse
Vicky é uma jovem solteirona que mora com seu melhor amigo e cúmplice, Henry. Eles vivem numa casa que também abriga uma pequena livraria e contam com a ajuda do tímido James, um funcionário que também cuida dos serviços domésticos.
O surgimento de Tom, um homem muito bonito, cliente da livraria, faz Vicky aceitar um convite para jantar e pensar numa oportunidade para o amor. Mas, depois de uma noite perfeita, Tom viaja e fica fora do país por alguns meses. Enquanto Tom não volta, Henry incentiva Vicky, a melhorar sua aparência e autoestima para o grande reencontro. Mas, até que ponto vale a pena ceder e mudar para agradar ao outro?
Ficha Técnica
Texto – Charles Laurence
Direção - Alan Pires
Elenco – Dinho Martins (Henry), Barbara Toschi (Vicky), Danilo Lopes (James) e Juca Prado (Tom)
Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar
Realização – Amadododito Cia. Teatral

Serviço
“Minha Amiga Gorda”
Gênero – Comédia (adulto)


Estreia 19 de junho de 2011 - domingos às 19h (até o final de agosto)

Amadododito Espaço Cênico
Rua Aimberé, 236 – Perdizes
Fone: (11) 5083-2218 / www.amadododito.com
70 lugares / Faixa etária – 14 anos / Duração – 70 minutos
Ingressos: Preço único 15,00
Ingressos antecipados: www.compreingressos.com
Acesso p/portadores de necessidades especiais / Aceita cheque e cartões (Visa/Master)

AMADODODITO ESPAÇO CÊNICO NA CAMPANHA  “ITAÚ RACHA 50% COM VOCÊ”
 
Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa
(11) 8143-2271 / 8395-2469
imprensa@soniakessar.com.br /  kessar@terra.com.br

www.soniakessar.com.br/blog / www.twitter.com/soniakessar



Ícaro Companhia de Dança e Artesofia Produção Cultural realizam oficinas e workshops, naAcademia Deborah Barreto, em São José dos Campos
OFICINA DE TEATRO MUSICAL
Público Alvo: Jovens (a partir de 12 anos) e adultos
Carga Horária: 64 horas Sábados
De 21 de maio a 02 de julho/2011
Investimento: R$ 750,00 por pessoa + taxa de figurino e ingressos da montagem de “Pocket” ao final do curso.
Proposta - Desenvolver o aprendizado de técnicas de atuação, canto e dança que são exigidas na montagem profissional de espetáculos de Teatro Musical no Brasil.
Temas abordados - História do teatro musical e como ele chegou aos Estados Unidos e no Brasil / Ator de musical não é só marionete. É também criador. / Análise de texto teatral e análise de texto de teatro de musical: principais diferenças / Jogos dramáticos / Técnica vocal para teatro musical / Percepção musical, jogos e exercícios para "abrir o ouvido" / Ensaio dos "ensambles" vocais / Interpretação no canto / Prática de conjunto
Docente Teatro - Marcos Ferraz: envolvido com teatro musical na cidade de São Paulo, escreveu o espetáculo “Sessão da Tarde Remix”, sucesso de público e crítica. Escreveu o seriado “Mothern”, sucesso de crítica na GNT (Globo). Formado no Teatro Escola Célia Helena, como roteirista desenvolveu trabalho na Cia de Teatro Rock: “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar” (indicação melhor autor prêmio Coca-Cola Femsa); “Lado B – Mudaram As Estações”; “Na Cama Com Tarantino”, entre outras. Na TV é roteirista de “Mothern” (GNT), “A Borboleta Sem Asas” (Tv Cultura) e “Descolados” (MTV). Como ator seus últimos trabalhos de teatro foram: “17X Nelson” de Nelson Rodrigues com direção de Nelson Baskerville; “Mano” texto e direção de Naum Alves de Souza; “Na Cama com Tarantino” de Marcos Ferraz e direção de Marcos Okura; “Onde Está o Nino” de Flávio de Souza e direção de Mira Haar.
Docente Música - Beatriz De Luca - Bacharel em Composição e Regência pela UNESP – Universidade Estadual Paulista. Estudou regência com Roberto Tibiriçá, Samuel Kerr, Abel Rocha e Jorge Salim. Participou de masterclasses de regência com Eric Whitacre (Estados Unidos), Sérgio Igor Chnee, Osvaldo Ferreira (Portugal) e Hans-Peter Schurz (Alemanha). Seus principais professores de composição e orquestração foram Flô Menezes, Abel Rocha, Edson Zampronha, Achille Picchi, Eduardo Escalante e Jorge Kaszás. Participou de diversas montagens de Teatro Musical, e dirigiu o espetáculo de “Pernas para o ar”, protagonizado por Cláudia Raia em 20 09/2010.
Docente Dança - Hellen de Castro - Bailarina, cantora e coreógrafa, formada em Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailado. Especializou-se em Jazz e Sapateado. Estudou música na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) e canto com Ronnie Kneblewski.  Aprimorou sua dança em Paris, Roma, Madri e Londres onde cursou Modern’Jazz, Street-Jazz e Ballet Clássico.  Participou de diversos espetáculos, entre eles: Espetáculo Musical de Claudia Raia ‘Pernas pro ar’ apresentado nas principais capitais do país, Musical da Disney no Brasil - Tarzan; a peça ‘Toda Nudez será Castigada’ de Nelson Rodr igues; e o Musical ‘Only Broadway’ direção de Fernanda Chamma.
.......................................................................................................................................
WORKSHOP DE DANÇA CLÁSSICA: REPERTÓRIO E PAS DE DEUX
Carga Horária: 64 horas
De 21 de maio a 02 de julho/2011
Público Alvo: jovens a partir do 6º. Ano de Ballet Clássico, Bailarinos profissionais
Investimento: R$ 450,00 por pessoa + taxa de figurino e ingressos da montagem de “Suíte de La Bayadére” ao final do curso.
Proposta Interação e vivência com as técnicas de dança clássica avançada, procurando desenvolver o aluno para a participação em audições profissionais.
Contato com trechos de Ballets de Repertório e sua importância histórica.
Convivência com profissionais da Ícaro Cia de Dança e participação em apresentação de Suíte de La Bayadére.
No curso de Pas de Deux ensinam-se as técnicas particulares da dança de casal, discutindo os principais movimentos de acordo com a obra explorada, e também com a aptidão física de cada bailarino. Além disso, conscientiza os bailarinos da importância dos movimentos na execução de saltos, portés, e como ele precisa estar pronto para o auxílio aos movimentos da bailarina no palco.
Direção Geral: Glauco Fernando – formado pela Prof(a) Silvia Cibele, através do Silci Ballet em Ballet Clássico, repertório e Pas de Deux, especializou-se com diversos professores e instrutores, dentre eles: Ilara Lopes, Jorge Peña, Kátia Rocha, Ana Guedes, Jorcir Rodrigues, Victor Aukstin, Izaura Guzman, freqüentando diversas escolas nacionais e internacionais, dentre elas a Escola Municipal de Bailados da Cidade de São Paulo, Escola Acadêmica e Coreográfica do Ballet Bolshoi em Moscou e também, Centro Prodanza em Havana. De Outubro a Dezembro de 2002, fez aulas de Ballet Clássico no CISNE NEGRO, com os Professores Angela Nolf, Neide Rossi e Sérgio Marshall, durante a montagem do Espetáculo “O QUEBRA-NOZES”. É Diretor Artístico e Coreógrafo da Ícaro Cia de Dança desde abril de 2005, tendo sido premiado em diversos festivais no Estado de São Paulo com o conjunto coreográfico do espetáculo Bach Barock Brasilien (Em turnê pelo interior do estado de São Paulo).  É parecerista do MinC – Ministério da Cultura na área de dança, teatro, música popular e prestação de contas desde janeiro/2010.
.......................................................................................................................................
WORKSHOP “DANÇA E IDENTIDADE”
Carga Horária: 12 horas
De 28 de maio a 25 de junho/2011
Público Alvo: educadores, bailarinos, dançarinos, atores e outros profissionais que buscam identidade com a dança contemporânea
Investimento: R$ 350,00 por pessoa
Objetivo - promover uma nova dimensão com o corpo, a dança e a intencionalidade de ser e estar no mundo.
 Proposta: Repensar o corpo, como sendo este uma síntese do universo, e que nele estão todas as relações e de alguma forma todas as proporções universais estão contidas no corpo, e é precisamente nessa infinidade de atributos, funções e possibilidades que faz do corpo um verdadeiro mistério e ponto de partida para  um trabalho de pesquisa, imprescindível para o individuo e para a sociedade em nossa contemporaneidade. Dentro deste objetivo está implícito o trabalho de reflexão sobre o que vem a ser “Diversidade Cultural”, entendida como construção, ela pode assumir um papel de dinamismo social, capaz de enriquecer a condição humana e suscitar novas relações e ntre a memória, a criatividade e a inovação.
Artista Docente: Fábio Villardi – profissional com vasta experiência no processo investigativo de dança  contemporânea, é artista plástico, e possui licenciatura plena em filosofia. Permaneceu no Ballet Stagium por 28 anos, participando ativamente como professor, coreógrafo e assistente de direção. Fez aulas com nomes importantes da dança nacional e internacional: Marika Gidali, Décio Otero, Milton Carneiro, Geralda Bezerra, Ricardo Ordones, Liliane Benevento, Ismael Guiser, Amallia Louzano , Clarisse Abujanra, Nancy Rinaldi, Ruth Rachou, Jane Blauth, Tati ana Leskova, Yara Von Lindelau,Hector Zaraspe, Milton Méier, Jenifer Muller , Betina Belomo, Oscar Arraiz, Dudude Herman, Ivonice Satie - Sonia Mota - Marcos Verzani. Possui sólida experiência na aplicação de Projetos Sociais de inclusão pela dança, executados na Fundação CASA (antiga FEBEM). Desde 2009 participa do Dança Vocacional junto à  PMSP e assume a sua coordenação pedagógica em agosto de 2010.
..................................................................................................................................................
OFICINA – COMO FORMATAR PROJETOS PARA A LEI ROUANET: 8383/91
Carga Horária: 12 horas
Dias sextas-feiras 20 e 27 de maio/2011
Público Alvo: Artistas, Produtores Culturais, Administradores, Advogados e demais profissionais envolvidos na construção e concepção de projetos artísticos, com objetivo final de inscrição na Lei Rouanet.
Investimento: R$ 150,00 por pessoa – inclui material didático
Objetivo: Capacitar pessoas para a concepção, construção orçamentária e inscrição de projetos junto ao MINC (Ministério da Cultura) de acordo com o sistema Salic-WEB, além de discutir as principais mudanças do sistema da Lei em vigor.
Programa - Idealização do Projeto / Aspectos Jurídicos e Orçamentários /Aspectos de Marketing e Comunicação
Prestação de Contas / Perspectivas de Gestão da Cultura no Brasil (Âmbito Federal)
Especialista - Flávio Freitas é administrador de empresas, e atualmente está cursando MBA em Entidades Culturais e Criativas na Anhembi Morumbi. Cursou MBA em Recursos Humanos na USP e especializou-se em temas de Gestão Empresarial ligados a Finanças e Qualidade de Vida no Trabalho, áreas em que atua também como Consultor. Fala fluentemente inglês e francês e apaixonou-se por ballet depois de uma viagem à Europa (2000). Desde então, se dedica à produção de dança clássica, com a Ícaro Companhia de Dança, onde teve a oportunidade de desenvolver-se profissionalmente na particularidade de produção executiva para dança, bem como entender o processo de criação exigido por essa arte. Fundou em 2007 o Instituto Artesofia, entidade sem fins lucrativos que busca a conservação do patrimônio artístico mundial e da arte brasileira em seu contexto.  É parecerista das áreas de dança, teatro, música popular, música clássica e prestação de contas junto ao MinC – Ministério da Cultura desde janeiro de 2011.
Serviço
Oficinas e Workshops realizados pela Ícaro Companhia de Dança e Artesofia Produção Cultural na Academia Deborah Barreto
Início – Dia 21 de maio/2011 (sábado – das 9h às 18h) Término – Dia 08 de julho/2011
Matrículas e Informações: Academia Deborah Barreto – Rua México, 73 – Vista Verde – São José dos Campos
Fone: (12) 3929-7797
Pagamento – Através de Cheque / Boleto Bancário
20% de desconto para alunos da Academia Deborah Barreto

Contato com a produção: Flávio Freitas – Fone (11) 7629-8585 – flavio.freitas@artesofia.com.br
Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa
(11) 8143-2271 / 8395-2469
imprensa@soniakessar.com.br /  kessar@terra.com.br

www.soniakessar.com.br/blog / www.twitter.com/soniakessar